Páginas

08/10/2014

Meu cabelo | Coloração

Oi gente! Tudo bom?

Hoje eu vou falar sobre minha nova cor de cabelo. Há algumas semanas, decidi mudar um pouco o visual e resolvi tingir os fios. Eu não pintava o cabelo há mais ou menos um ano e meio, e estava mais claro nas pontas por conta da coloração anterior (e antes da coloração escura,  eu era super loira e por isso as pontas iam clareando), ou seja, meu cabelo estava com um degradê que eu até gosto mas, o objetivo era deixar o cabelo de uma cor só.
Optei por usar o tonalizante da linha HI.RICHESSE da L'oréal Professional, porque a marca diz que contém óleo de damasco garantindo suavidade e naturalidade ao cabelo, sem provocar qualquer agressão ao fio. A Hi.Richesse tem uma cartela de cores incríveis, com reflexos mais naturais, próximo da cor natural do cabelo. Parece que pode ser usado por quem faz relaxamento ou progressiva por não conter amônia (ammonia free), mas não sei de ninguém que tenha testado o tonalizante nessa condição, então se vocês souberem, me contem por favor.
A cor que escolhi foi a 7.23 TOFFEE DULCE DE LECHE, que é um loiro médio com reflexos mate e dourado. Usei a emulsão reveladora de 15 volumes da mesma marca, que é a mais recomendada para se usar com essa linha. Lembrando que a embalagem da HI.RICHESSE é marrom.
Como vocês podem ver, a diferença é minima. Na primeira foto (antes) o meu cabelo está normal, e na segunda (depois) já estou com os fios tonalizados e de chapinha. A intenção era escurecer mais os fios e deixa-los de um cor só, mas não foi exatamente o que aconteceu. Senti que meu cabelo clareou um pouco ao invés de escurecer, e aí percebi que tinha comprado a numeração errada. A cor é bonita, mas não era o que eu queria #chatiada. Já tinha usado tonalizante hi.richesse antes e gostei muito, mas dessa vez achei que ressecou um pouco, talvez pelo fato de ter clareado. Bom, agora vou esperar uns 2 a 3 meses pra tonalizar com a cor certa, que é a 5.3 e espero que dê certo.

Comprei o tonalizante e a emulsão por mais ou menos R$ 20 reais (estava na promoção), na loja Rio Belleza no centro do Rio, na Rua Buenos Aires, 184.

E aí gente, vocês já usaram esse tonalizante? Gostaram? Me conte mais sua experiência com o produto.

2 comentários:

  1. oi comprei essa mesma marca e cor. mas para cobrir o amarelo. so nao sei como devo usar. li que e melhor com ox de 10 v. e com creme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Olha acho que no seu caso a ox de 10v vai ficar bom, pois ela não vai clarear o cabelo, somente abrir as cutículas dos fios para fixar a cor. É a mais indicada para tonalizante e banho de brilho.
      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir